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PE 006/2025 – Famtours e Presstrips, MICE/Eventos, Visitors/Lazer e Imprensa e Influenciadores

Valor Total do Projeto

R$ 39.000,00

Valor do apoio do Fundo IGUAÇU

R$ 39.000,00

Natureza do Responsável

Ações de pesquisa, estudo e capacitação

PROPONENTE

Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (Itaipu Parquetec)

LOCAL

Foz do Iguaçu

Valor Total do Projeto

R$ R$ 892.395,00

Valor do apoio do Fundo IGUAÇU

R$ R$ 330.000,00

Natureza do Responsável

Atração, promoção e divulgação

PROPONENTE

Visit Iguassu

LOCAL

Foz do Iguaçu

Organizar, coordenar e atender a agenda de famtours, trazendo para o Destino Iguaçu clientes do mercado, com foco nos segmentos de lazer, MICE/Eventos e Imprensa/Influenciadores, dos mercados nacional e internacional no ano de 2025 e início de 2026. O planejamento inclui a organização de uma agenda local com visitas de inspeção aos produtos turísticos, espaços de eventos e atrações, demonstrando, in loco, que o destino oferece uma ampla, diversificada e qualificada infraestrutura, com experiências únicas que podem ser promovidas pelos clientes e formadores de opinião. Os clientes do Destino, no segmento de Visitors/Lazer, são operadores de turismo e agentes de viagem que comercializam Foz do Iguaçu. No segmento MICE, os clientes são empresas organizadoras de eventos, agências de viagens e eventos corporativos, agências de live marketing e entidades promotoras de eventos associativos, entre outros. Já os clientes de imprensa e influenciadores incluem profissionais que representam veículos de comunicação online e offline, influenciadores digitais, celebridades e formadores de opinião. Dentre os famtours do segmento MICE já confirmados para o ano de 2025, destacam-se: 1. IMPE – Iguassu Meeting Planner Experience – abril/2025 2. ICE – Iguassu Corporate Experience – outubro/2025.

data de aprovação

data de contratação

data de conclusão

*Prazo de utilização

aprovação

contratação

conclusão

Resultados Esperados

  • Atualização da base de dados primária de demanda turística do destino;

  • Elaboração de indicadores para a Gestão Integrada do Turismo (GIT);

  • Subsídios técnicos para campanhas de marketing e promoção internacional;

  • Ferramentas de análise para atração de investimentos, eventos e novas rotas aéreas;

  • Apoio direto à formulação de políticas públicas e decisões estratégicas do trade turístico.